Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Como sair na frente da concorrência?

Publicado em 09 de Apr de 2017 por Redação |COMENTE

Descubra o caminho das pedras para ler o mercado e sair na frente da concorrência e encantar o consumidor!



Texto Angela Miguel | Adaptação Isadora Couto | Foto Shutterstock 

Como sair na frente da concorrência? 

Se comparado com o desenvolvimento do ser humano, o empreendedorismo brasileiro está chegando à puberdade. A cada novo ano, um número cada vez maior de brasileiros decide se "arriscar" na atividade empreendedora, apoiado em características como a criatividade e a resiliência, duas das marcas mais presentes na população nacional.

No entanto, assim como a criança que está deixando a infância e ingressando na adolescência, que aprende a enfrentar a timidez, as relações afetivas e as mudanças corporais, o empreendedor no Brasil precisa lidar com a própria inexperiência, a falta de políticas governamentais e fiscais, a alta burocracia e a baixa capacitação educacional.

Ainda que, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneur ship Monitor (GEM) 2015, o sonho de ter o próprio negócio esteja presente em 34% da população e que entre 70% e 80% dos brasileiros concordam que abrir um negócio é uma opção desejável de carreira, a maioria dos aspirantes a empreendedores não sabe por onde começar, como abrir a empresa, como fazer um plano de negócios ou como se destacar nomeio da multidão crescente de empreitadas.Nos últimos anos, virou "moda" no mundo corporativo falar que nenhuma empresa sobrevive no mercado sem inovação.

 


Revista Gestão & Negócios | Ed.94  - Assine já e garanta 6 meses grátis de outro título


COMENTE