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Publicidade na internet: muito além dos pop-ups

Publicado em 03 de Dec de 2015 por Victoria Ragazzi |COMENTE

Agência de publicidade digital cresce por meio da inovação ao desenvolver formatos diferenciados para anúncios on-line com foco em audiências segmentadas



A publicidade digital já é o mercado mais popular para a divulgação de produtos e serviços não só no Brasil como em todo o mundo. A inserção de propagandas nas mídias digitais tem sido a forma mais interessante de captação de consumidores por pequenos e grandes empresários e, segundo dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade representativa do setor, deverá movimentar R$9,5 bilhões em 2015.

 O investimento em publicidade digital no Brasil passou a barreira dos R$8,3 bilhões em 2014 e é um dos principais ramos de atuação de novos empreendedores. Em 2013, o jovem empreendedor paulista Stefan Schimenes percebeu a oportunidade e fundou a Cazamba - empresa de tecnologia em mídia digital que oferece diferentes formatos de anúncios digitais. Seu principal diferencial são os formatos que foram desenvolvidos para revolucionar o marketing digital através da tecnologia e inovação, fornecendo anúncios de alto impacto para audiências segmentadas. Os lucros foram conquistados rapidamente e já em 2014, segundo ano do negócio, a empresa faturou R$1,2 milhão. Schimenes, considerado um “empreendedor serial”, ao criar uma série de negócios inovadores, investiu R$50 mil para fundar a Cazamba e apresentar um método inovador de fazer propaganda na internet.


                                                            (Foto: Reprodução)


FORA DA CAIXA!
Ainda que muitos se assustem quando se fala sobre publicidade na internet, como pop-ups e banners irritantes, a Cazamba soube transformar a fórmula feita pelos principais concorrentes. O sucesso está na inovação em formatos, uma vez que a empresa é reconhecida por desenvolver peças que atraem os olhos e a atenção dos usuários, contando com a distribuição do conteúdo em audiência segmentada, gerando assim a interação e alcançando os resultados esperados. “Ou seja, nossa tecnologia consegue oferecer um banner em um formato inovador e fazer com que ele apareça apenas para usuários que já demonstraram interesse sobre aquele assunto ou produto”, explica o CEO.


Vale também dizer que, como estão lidando com algo bastante inovador, foi preciso desenvolver toda esta tecnologia in house. “Por isso, ainda garantimos que as agências e os publicitários e profissionais de mídia consigam acompanhar em tempo real o desempenho de sua campanha. Todas essas possibilidades, tanto de segmentação, novos formatos e de pós-vendas, fase em que o cliente está acompanhando o desempenho da campanha, foram permitidas graças a nossa tecnologia”, explana.

Um dos grandes cases de forte êxito da Cazamba foi a campanha para o Discovery Channel para o programa Águias da Cidade. Banners expansivos e dinâmicos fizeram parte da composição da propaganda que alcançou mais de um milhão e meio de internautas que navegavam em blogs e sites que fazem parte da rede de divulgação da Cazamba. A taxa de interação com a publicidade foi de 15,62%, um ótimo resultado. No entanto, manter o ritmo de campanhas, de clientes satisfeitos e de pulsante inovação não é tarefa fácil para o empreendedor e sua equipe criativa. De acordo com Pereira, a Cazamba possui 24 hoje formatos diferenciados, responsáveis por atrair olhares para o negócio, mas a criação constante de novos produtos é essencial para oferecer inovações aos novos e antigos clientes. “A grande questão é manter um ritmo de crescimento saudável e agressivo sem que isso implique em aumento significativo dos custos. Existe um equilíbrio ótimo entre taxa de crescimento e aumento do custo fixo e variável que precisamos encontrar e manter. Acho que a chave para isso é não perder o foco em inovação, tanto na nossa tecnologia, serviços e formatos quanto nos processos.

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