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6 soluções que melhoram a experiência de compra do consumidor

Publicado em 09 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Comprar online sem se preocupar? Aplicativo de autoatendimento em restaurantes? Escolher o cabeleireiro por aplicativo e fazer compras de mercado pela internet? Descubra quais são as plataformas que estão bombando no mercado



Texto Reprodução | Adaptação Giovanna henriques | Foto Shutterstock

soluções
Proporcionar uma boa experiência de compra aos consumidores, é um fator fundamental para o sucesso de qualquer negócio, independentemente do seu ramo de atuação. De acordo com um estudo do instituto de pesquisa Ovum, encomendado pela empresa norte-americana LogMeIn, 82% dos consumidores deixam de fazer negócios com uma marca por causa de uma única experiência ruim.


Um levantamento feito pela Tracksale mostra que a satisfação dos clientes ajudou no aumento do faturamento das empresas e a média de crescimento foi de 6,2 pontos de NPS (Net Promoter Score). Por este motivo, muitas empresas buscam no mercado soluções que possam auxiliá-las nesse processo, seja com a elaboração de relatórios de monitoramento de satisfação de clientes ou tecnologias que vão ajudar no momento da compra, tanto nas lojas físicas como online. Segue abaixo lista com seis plataformas de soluções que melhoram a satisfação dos clientes.  


VocêQpad 
O VocêQpad é um aplicativo de autoatendimento que tem como objetivo mudar a experiência dos consumidores nos restaurantes e permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone. Disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS, o app possui em uma única ferramenta dois diferentes tipos de atendimento, serviço de mesa e balcão (praças de alimentação), além da opção de pagar diretamente na plataforma por meio de Vale Refeição, cartão de crédito ou PayPal. A ferramenta possibilita a visualização completa do cardápio com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e envia as escolhas dos clientes diretamente para a cozinha, proporcionando mais rapidez no atendimento.

Tracksale
A Tracksale, que se consolida como a principal ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil, oferece uma solução tecnológica que tem como objetivo melhorar relação de consumo entre as marcas e seus clientes e transformá-los em fãs. A empresa tem como premissa resolver os principais problemas e gargalos dos consumidores, por meio da metodologia de Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente.   A startup disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa.

Trustvox
Muitos consumidores ainda têm receio de efetuar uma compra por meio das lojas virtuais, pois não sabem se o site é seguro ou não. Por isso, muitas dessas empresas utilizam soluções que proporcionam confiança aos seus consumidores, como a Trustvox, que é a primeira certificadora de reviews no Brasil, que assegura a veracidade dos comentários nas lojas virtuais, e atua com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce. Com essas funcionalidades, a plataforma melhora a experiência de consumo nas empresas parceiras.

Vaniday
A Vaniday é uma plataforma de localização e agendamento de serviços de beleza e bem-estar, por meio da geolocalização, os usuários podem encontrar os salões mais próximos e escolher de forma mais otimizada o serviço e o horário que melhor lhe atende. A plataforma possibilita que os seus usuários ganhem tempo, possa ter a opção de escolher o melhor profissional, serviço ou por avaliação de outros usuários e economizar ao comparar preços do serviço desejado. Para os profissionais, a plataforma funciona como ferramenta de marketing para captar novos clientes, fidelizar o público atual e ocupar horários livres na agenda. 


Supermercado Now 
O Supermercado Now, maior plataforma brasileira de supermercado online tem como objetivo facilitar a compra de bens básicos e recorrentes com mais comodidade e rapidez, com melhor custo benefício e experiência de compra satisfatória para seus usuários. A empresa proporciona algumas facilidades tanto para os consumidores como para os lojistas. No caso dos varejistas, a startup possibilita a criação e gestão de plataformas white-label para grandes redes de supermercados, proporcionado dessa forma o aumento na procura, além de impulsionar as vendas, aumentar a rentabilidade por m², e oferecer um serviço de vitrine virtual e grande parceiro.


Mobdiq
Recém lançada, a plataforma Mobdiq possibilita que os usuários sejam recompensados financeiramente ao indicar empresas de diversos segmentos, desde cursos a imóveis. A startup investe no modelo person to person, em que a indicação de produtos e/ou serviços ocorre de forma assertiva, ou seja, o usuário conecta o cliente interessado a empresa, a partir do formulário preenchido no aplicativo com as informações de contato do possível consumidor, a empresa contacta e oferece o produto e/ou serviço mais adequado, garantindo maior probabilidade de venda convertida. 


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