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Showroom móvel de sapatos atravessa barreira virtual e dispara vendas

Publicado em 19 de May de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

A iniciativa empreendedora de uma franqueada leva uma loja virtual de sapatos até a casa de suas clientes, aumentando suas vendas em 70%. Saiba mais



Texto Juliana Klein | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Divulgação

Inusitado ver pelas ruas da cidadede Barreiras, interior daBahia, um carro personalizado que carrega um mostruário completo de calçados femininos visitando casas de clientes, além de realizar grandes eventos regionais.

Os calçados são da rede de franquias Miarte – que vende calçados femininos pela internet –, mas a ideia de negócio neste formato foi da empreendedora e franqueada da marca Leonídia Ayres.

Truck personalizado e adaptado para Showroom móvel
Truck personalizado e adaptado para Showroom móvel

Segundo ela, tudo começou há um ano. Ela já realizava de maneira tímida as vendas a pronta-entrega dos produtos para suas amigas e familiares, mas sentiu necessidade de ampliar de alguma maneira as vendas que até então só aconteciam pela internet. “Com isso, surgiu a ideia da loja móvel, que eu e meu marido havíamos pensado como algo inovador, que otimizasse custos, como espaço físico, aluguel e outros encargos. Logo, resolvemos colocar em prática a ideia da loja móvel. Dessa forma, percebi um retorno maior com relação às vendas, pois boa parte das minhas clientes ainda tem certa resistência de comprar pelo site”, revela Leonídia.

A ideia trata-se de um “showroom ambulante”, ou seja, um carro vitrine dos calçados da marca, inspiradonos food trucks. “O diferencial é levar ao cliente o produto conforme seu perfil e necessidade. Aqui no interior o pessoal ainda não tem o hábito de fechar a compra on-line, gosta de ver e calçar antes de levar. A loja móvel supriu essa demanda e ainda chama a atenção por onde passa, até porque, quando experimentam o sapato, a venda é quase certa, pela qualidade, conforto e preço dos calçados da Miarte”, afirma.

 

 

A franqueadora não só permitiu essa inovação por parte da franqueada como acompanha toda essa trajetória de sucesso. “No momento que você se torna franqueada e assume as responsabilidades das suas vendas, seja on-line, seja a pronta-entrega, é necessário apresentar algo inovador no modelo de negócio que havia idealizado, enquanto um desafio pessoal”, inspira.

Os investimentos necessários para o lançamento da Loja Móvel de sapatosfoi R$46,1 mil, valor que incluio carro que Leonídia já tinha e quesofreu alterações de envelopamento personalizado; confecção das prateleiras/mostruário acoplados ao carro; aquisição de demais objetos, como pufe, espelho, sacolas, fôlder, carpete, cartão de visita, banners, máquina decartão e também estoque de sapatos.

De acordo com a empresária, o intuito da loja móvel é estar em pontos estratégicos nas cidades que visitam, como também participar de eventos que reúnam muitas mulheres em um só espaço, o que facilita a venda e ainda leva conforto e praticidade no momento da compra. “Trabalhamos com agendamento prévio e elaboramos um cronograma com os principais eventos da região, pois inovar, renovar e recriar são a chave do negócio. O que confirma isso são as inúmeras iniciativas empreendedoras existentes no País que trazem ideias incríveis buscando oferecer ao cliente o que se tem demelhor”, conclui.

Revista Gestão & Negócios - Ed 97


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