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Papo de Franquia

Publicado em 07 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Três perguntas a serem respondidas antes de transformar seu negócio em uma franquia



Texto Redação | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

semantica

Qual o diferencial competitivo e o posicionamento da sua empresa?

É preciso compreender da forma clara o que o negócio oferta de diferente do que já existe no mercado e por que o franquado deve escolher sua franquia em detrimento de qualquer outra. Também é preciso analisar o modelo de negócio e se ele é sustentável a longo prazo, já que uma franquia é um investimento para a vida.

 

Qual o formato do negócio?
O que compete à organização interna da empresa? Onde há possibilidade de expansão? É possível mudar o modelo de negócio para abranger uma fatia maior do mercado e com isso mostrar ao candidato a franqueado qual o futurodo seu negócio, garantindo lucro ao longo prazo? Todas essas perguntas secundárias são a base para chegar à resposta da principa, portanto, vale a pena se dedicar a elas.

 

Qual o plano de expansão?
Metas, restrições de mercado, perfil ideal para atingir o crescimento...Esses são os principais pontos de análise para garantir a expansão. Se eles são positivos é preciso também se assegurar d que exista uma quantidade de pessoas que possa lidar com esse perfil e mercado, garantindo que há potenciais franqueados à espera da sua marca. A captação de candidatos é essencial.

Revista Gestão & Negócios Ed.99


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