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4 dicas para engajar seu cliente B2B

Publicado em 19 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Saiba como ampliar suas possibilidades de atuação



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shutterstock

b2b

O relacionamento é a parte fundamental de qualquer negócio!

 

1. Pense no seu cliente

Se colocar no lugar do outro é sempre um exercício que traz bons resultados. Ouça em detalhes o que o cliente precisa e oferte a solução correta para a necessidade dele;

 

2. Construa credibilidade

Ao fazer uma oferta de produto ou serviço para uma empresa, vá municiado de informações e referências que possam ajudar na tomada da decisão. Quando você o ajuda a entender o problema que tem, fica mais fácil absorver a ideia de que precisa de uma solução, que pode ser a sua;

 

 3. Entregue o que prometeu

Essa regra vale para qualquer relação comercial, inclusive quando o cliente é outra empresa.  Organize a forma como você faz a entrega e mostre para ele que tudo está dentro do planejado. O negócio é gerido por pessoas que têm expectativas e fazem cobranças. Seja transparente;

 

4. Faça um bom pós-venda

Acompanhe tudo de perto. Entenda o processo e resolva qualquer falha no caminho. Ao superar desafios e expectativas, você fideliza o seu cliente. A sua entrega passa a ser sinônimo de confiança para ele.

 

Revista Gestão & Negócios Ed.99


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