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Fique por dentro dos negócios sustentáveis no mercado de acessórios

Publicado em 27 de Sep de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

Estar atento ao posicionamento e principais tendências da moda pode o grande diferencial na hora de investir. Por isso, fique por dentro dos negócios sustentáveis no mercado de acessórios já!



Por Juliana Klein | Foto Pinterest | lc.pandahall.com | Adaptação Kelly Miyazato

Fique por dentro dos negócios sustentáveis
no mercado de acessórios

De acordo com a especialista em gestão do conhecimento, Camila Pires, estamos migrando para a economia colaborativa, ou seja, a posse tem dado lugar ao acesso. O modelo mental das novas gerações está mais inclinado a negócios sustentáveis, que promovam um impacto positivo na sociedade e estimulem o compartilhamento. "Por isso, as empresas devem estar atentas a isso. E acredito que o negócio de acessórios, por exemplo, pode inovar seguindo esse conceito de compartilhamento", aconselha.

A MyGloss é uma que começou como um blog de moda na internet e devido ao grande sucesso se tornou franquia em 2011. "Somos um marca de bijuterias que se diferencia por seu forte posicionamento em moda. Oferecemos produtos inovadores que acompanham as principais tendências internacionais. Por exemplo, se no inverno a cor da moda foi marrom, tivemos uma coleção de bijuterias marrons já no alto da temporada. Essa agilidade entre pesquisa de tendência, criação, produção e distribuição em pouquíssimo tempo é algo completamente incomum neste mercado", explica o CEO da empresa, Rodrigo Stocco.

Além disso, ele diz que é a única franquia de acessórios com criação própria, e a rede se diferencia por fugir do conceito de imitação de joias, oferecendo ao público produtos inspirados nas principais tendências de moda desenvolvidos pela equipe de estilo da MyGloss. "Nós também produzimos 95% dos nossos produtos no País, que, além de ser importante para a economia local, faz com que nossas clientes tenham acesso muito mais rápido às novas tendências", considera.

A My Gloss inovou criando um novo nicho de acessórios inspirados em tendências de moda. Esse novo nicho ajudou o mercado total de acessórios a crescer. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, o mercado de acessórios fatura em torno de R$5 bilhões por ano, ou seja, um mercado muito relevante. "Cada vez mais as clientes buscam fugir do básico (peças douradas e pratas) e procuram peças com desenhos e cores diferenciados. O mercado cresceu e está indo muito além do tradicional mercado de bijuterias. Por isso nossa marca cresce tanto", explica.

 

  Revista Gestão & Negócios | Ed. 80

 

 


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