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Descubra como os presentes podem ser a chave para o sucesso

Publicado em 05 de Oct de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

O apoio da família foi fundamental para dar o pontapé inicial ao empreendimento que rendeu o faturamento de R$ 110 milhões em 2014. Conheça a história e descubra como os presentes podem ser a chave para o sucesso!



Por Angela Miguel | Foto Divulgação | Adaptação Kelly Miyazato

Descubra como os presentes podem ser a chave para o sucesso

O gosto por artes gráficas, como serigrafia e desenho, começou cedo para Rafael Medeiros Biasotto. Começou trabalhando com desenvolvimento de novos negócios, ideias e projetos, além de vendas de brindes promocionais. Logo, passou a dar consultoria para empresas de presentes e decoração que, na juventude, o convidaram para ser sócio. Contudo, ele preferiu seguir seu próprio caminho. Depois de fazer um mochilão pela Europa, conseguiu juntar R$ 18 mil, sendo que R$ 10 mil foram emprestados pela sua avó, e iniciou a produção de objetos confeccionados em polipropileno (plástico), como luminárias, porta-retratos e copos. Tudo na sala de sua casa, em 2002.

Sua mãe e avó foram as pessoas que mais o apoiaram no início, oferecendo um espaço na casa da família e ajudando na fabricação dos objetos. "À medida que o negócio foi dando certo, tive que mudar a empresa para um local mais amplo, diversificando os materiais, como tecidos, papel e metal. A partir daí, começamos a fabricar e revender presentes para todo o mercado brasileiro por meio da Uatt?", conta Biasotto.

Seu conceito de emotion gifts foi logo conquistando uma série de clientes, dando fôlego à sua trajetória empreendedora. A ideia é surpreender, divertir e emocionar os consumidores com presentes de caráter lúdico. Em 2010, Biasotto abriu a Uatt? para o sistema de franchising. São mais de mil itens comercializados entre UattPresentes e UattCasa, uma linha de presentes para decoração. São mais de 130 funcionários diretos e mais de oito mil indiretos, além de 70 franquias, 400 pontos licenciados, mais de três mil lojas multimarcas e o e-commerce da marca www.uatt.com.br. "Ver a Uatt? crescendo e chegando ao sucesso que tem atualmente é muito gratificante e chego a me emocionar ao relembrar de todo o esforço desempenhado no início. Acredito que os valores que permeiam a cultura da empresa colaboram para construirmos nosso caminho de sucesso, são exercícios diários de aprendizado que permeiam nossa cultura: 'Uattitude', Simplicidade, Humildade, Felicidade e Paixão", afirma o empreendedor. No ano passado, o faturamento alcançado foi de R$ 110 milhões, e a projeção para 2015 é de R$ 135 milhões.

Biasotto conta que a maior novidade para a empresa é a expansão internacional, uma vez que a Uatt? já pode ser encontrada em países como Malásia, Singapura, China, Uruguai e Bolívia, além de, em breve, em lojas multimarcas da África do Sul, Tailândia, Israel e Espanha. "A pessoa tem que estar muito preparada e ter informação de mercado, além de trabalhar muito o desenvolvimento pessoal, mas o principal é estar atento e ouvir as pessoas sobre seus projetos, ideias e conselhos. Observações e troca de informações podem trazer elementos muitos importantes para definir ações, estratégias e rumos. Também é preciso ter muita humildade para criticar sempre seus caminhos e ideias", conclui Biasotto.

 

*Rafael Biasotto, dono da Uatt?.

 

Revista Gestão & Negócios | Ed. 80

 

 

 


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