Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Como o e-commerce de camisetas fatura mais de R$ 1 milhão ao ano

Publicado em 17 de Oct de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

Se você pensou em abrir uma franquia online, saiba já como o e-commerce de camisetas fatura mais de R$ 1 milhão ao ano



Por Juliana Klein | Foto Divulgação | Adaptação Kelly Miyazato

Saiba como o e-commerce de camisetas
fatura mais de R$ 1 milhão ao ano

A Camisetas da Hora é um e-commerce de camisetas personalizadas fundada em 2005. E em 2011 passou a ter sistema de franquias online. Hoje, o grupo de franqueados da marca agrega 103 empresários que reúnem 250 mil acessos mensais em suas lojas virtuais. Além da loja virtual e das franquias, o grupo possui também 11 quiosques físicos.

De acordo com o presidente da marca, Marcelo Ostia, o consumidor dos seus produtos busca a experiência de comprar algo exclusivo, no conforto do seu lar. Atualmente, a empresa fatura mais de R$1 milhão ao ano, mas ele aponta fortes desafios do segmento. "O maior problema desse mercado é a falta de uma empresa com entrega mais ágil; lá fora as entregas costumam ser realizadas em 12 horas, no Brasil 7 a 15 dias. Mas para oferecer mais agilidade no processo de produção e entrega, investimos na descentralização da nossa distribuição. Possuímos quatro centros de produção e distribuição estrategicamente posicionados em cada região do País. Temos centros de distribuição em São Paulo- SP, Aracaju-SE, Salvador do Sul-RS e Goiânia-GO", aponta.

Outro diferencial da empresa, segundo Ostia, é que investiram no processo intensivo de formação dos franqueados, que inclui videoaulas, hangouts, livros e consultoria. A rede ainda não atende nem 1% da população brasileira, de acordo com ele, mas pelo modo como a marca está se saindo no mercado, o empreendedor considera que possuem muitas oportunidades ainda para explorar.

 

Revista Gestão & Negócios | Ed. 81


COMENTE