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Como fazer promoções inteligentes?

Publicado em 29 de Sep de 2015 por Kelly Miyazato |COMENTE

Pensar em estratégias para manter o fluxo de vendas e o estoque baixo é fundamental, não é mesmo? Então, aposte já nas dicas e descubra como fazer promoções inteligentes



Por Angela Miguel | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazato

Descubra como fazer promoções inteligentes

Para a seca do mercado, incentivar o consumo do público pode ser complicado. Por isso, muitos empresários apostam em promoções inteligentes para manter o fluxo de vendas e o estoque baixo. Ficar parado com capital investido no estoque e sem vender é furada e aumenta a tensão da crise. De acordo com o consultor de gestão da Inside Business Design, esses períodos difíceis são caracterizados por consumidores sensíveis ao preço e que buscam produtos ou serviços que se enquadram dentro do orçamento. Portanto, quem vende mais barato, leva.

A melhor forma de realizar promoções é oferecendo produtos que estão parados no estoque por preços menores. Apesar de ter uma margem de lucro menor, acaba sendo vantajoso para as empresas, pois os custos de produção desses artefatos já foram incorridos no exercício anterior, dessa forma a empresa ganha, pois consegue obter uma receita sem gastar com produção adicional, diminui o estoque e cria valor para o cliente", analisa Marcelo Scharra.

Já o diretor do IBVendas sugere: "A promoção pode ser uma boa ideia para aumentar o fluxo de vendas. Ofereça vantagens para pagamentos à vista ou compras em maior volume, por exemplo, admita uma menor margem, mas troque isso por um maior volume ou menor prazo de pagamento, evitando assim destruir o valor". A fidelização dos clientes também pode ajudar no sucesso das promoções, uma vez que o custo de retenção de clientes antigos é muito menor que o de aquisição de novos clientes e de quem ainda não conhece o produto.

 

 Revista Gestão & Negócios | Ed. 81

 

 


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