Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Saint Paul Escola de Negócios abre curso de MBA só para mulheres

Publicado em 21 de Jun de 2017 por Giovanna Henriques |COMENTE

Focando em executivas c-level, o curso conta com Christiane Aché como diretora do programa



Texto Marilia Baracho | Adaptação Giovanna Henriques | Foto Shuttestock/Divulgação

A Saint Paul Escola de Negócios abriu inscrições, até o dia 16 de junho, para a segunda turma do pós-MBA  Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W), projeto destinado à mulheres visando responder a uma necessidade crescente de diversidade de gênero em conselhos de Administração.  O curso terá duas turmas em 2017, carga horária de 276 horas em um ano e uma novidade: Christiane Aché é a nova Program Director do ABP-WChristine Aché

Reconhecida no mercado como executiva financeira e também conselheira de grandes corporações, Christiane foi eleita uma das mulheres mais influentes pela Revista Forbes, em 2016. Sua ida à Saint Paul reforça o comprometimento e a qualidade com a excelência do programa. “Vamos focar em interatividade e efetividade. A integração entre conselheiras formadas na primeira turma do curso e alunas é outro diferencial. Nessa dinâmica, as novatas serão amparadas pelas alunas já formadas no pós-MBA, com o objetivo de auxiliar na construção de networking. Essa troca de experiências é fundamental para as profissionais que almejam uma cadeira nos conselhos das empresas”, explica Christiane Aché.

Christiane qualifica o processo de admissão bastante seletivo: “As regras são claras, a entrevista presencial reforça as características do programa e o comitê de aprovação decide baseado em dados concretos (governança está no nosso DNA)“, afirma. O curso é destinado à mulheres “c-level” que exercem ou já exerceram funções de liderança em suas empresas. A terminologia utilizada foi originada em países de língua inglesa onde os principais executivos são os “Chief”: CEO (líder executivo), CFO (líder financeiro), COO (líder operações), CIO (líder informático), etc.

A instituição também firmou uma nova parceria com a Harvard Business School, dando total enfoque em Estratégia Disruptiva. Além disso, estendeu sua relação com a European School of Management and Technology (ESMT-Berlin) no pós-MBA. As aulas serão realizadas na Unidade Vila Olímpia.


“A ideia central deste programa é apresentar às alunas e alumni temas globais e distintos e, a cada ciclo, um novo parceiro. Na primeira turma tivemos uma parceria muito importante com a Columbia University; agora intensificamos nosso relacionamento com a ESMT. Isso é um marco nacional na área de educação executiva, uma vez que a instituição é mundialmente conhecida pela excelência e qualidade dos seus cursos”, explica Camila Securato, diretora de marketing e comercial da Saint Paul Escola de Negócios.

As interessadas em participar do processo seletivo devem enviar o currículo para análise e, mediante aprovação, será feito um agendamento de entrevista com a coordenadora executiva do programa. Mais informações: http://www.saintpaul.com.br/default.aspx

 


COMENTE