Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Revista Gestão & Negócios Edição 90

Publicado em 07 de Jul de 2016 por Redação |COMENTE

Confira todas as dicas da Revista Gestão & Negócios Edição 90 e obtenha sucesso nos seus negócios! 



Texto Juliana Klein | Adaptação web Isadora Couto 

Revista Gestão & Negócios Edição 90

Não é difícil escutarmos de algumas pessoas no mercado a frase "Crise? Que crise?". Isso porque, felizmente, nem todos realmente sentiram "na pele" o abalo causado pelos problemas econômicos epolíticos que o País vive hoje. Algumas empresas fecharam, outras não; algumas pessoas perderam o emprego, outras não; existem aqueles que demitem, mas resistemem meio à tempestade e há, ainda, aqueles que viram na crise uma oportunidade e decidiram empreender.

Mas, sobretudo, há aqueles que se blindaram, se anteciparam e cuidaram da sua empresa com unhas e dentes buscando ainda alternativas para [isso mesmo] crescer em momentos difíceis. São nessas empresas, caro leitor, que temos que nos espelhar. São essas empresas que conseguem fortalecer sua marca, blindar seus lucros, achar alternativas e investirem pessoas. Delas que devemos tirar uma lição para os caminhos que não estamos encontrando. Para aqueles que estão passando por momentos difíceis, à beira de fechar suas portas, mandando pessoas embora ou se perguntando como farão para pagar os salários dos seus colaboradores no próximo mês, parece até difícil acreditar que alguém esteja conseguindo lucrar neste momento.

Mas, acredite, eles estão! É por isso que muito mais que palavras motivadoras, nesta edição trouxemos diversos exemplos para mostrar que existe, sim, alternativa. Veja a história, por exemplo, de Cristiano Grings, da Grings Alimentos, que iniciou um pequeno negócio de mel e produtos naturais no interior de São Paulo e hoje comemora 20 anos de sucesso. Ou o caso de Diego Silva Monteiro, que abriu a primeira franquia voltada para cursos de efeitos visuais no Brasil, a Gracom, e segue confiante na expansão do negócio.

Empresas de alimentação, por exemplo, também não param de crescer, como é o caso de Marinho Raposo e seus sócios do Hamaki Sushi. Passamos ainda por marcas como Motocar, Clean Clear, Batuque Promo e JRD Logística, que sabem para que vieram e para onde vão no mercado. Pode apostar,elas estão no caminho certo. Quem sabe não esteja faltando alguns ajustes no seu negócio? As gerações se misturaram, então precisamos estar atentos ao novo comportamento de compra dos clientes. Ou, de repente, não estamos fazendo do jeito certo; precisamos aprender que em toda negociação é necessária a formulação de um contrato.

Será que paramos para nos modernizar e mudar aquele velho processode fazer as coisas? Como, por exemplo, atender osclientes? Essas são apenas algumas das nossas abordagens nesta edição. Teremos ainda uma equipe de articulistas destemidos em lhe mostrar os problemas, soluções, inovações e novidades do mercado que não devemos ignorar. Esperamos que, ao final desta edição, o leitor possa fechar a página, levantar da sua cadeira, enxugar as lágrimas e correr para encontrar alternativas para o seu negócio voltar aos trilhos. Afinal, dias melhores virão!

 


Assine já a revista Gestão & Negócios Edição 90 e garanta + 6 meses grátis de outro título

 

 

 

 


COMENTE