Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades

Como cuidar da imagem da sua empresa

Publicado em 25 de Nov de 2016 por Redação |COMENTE

Priorizar a imagem da empresa é um dos segredos para a visibilidade e sucesso do seu negócio. Saiba mais



Texto Marcelo Casagrande | Adaptação Isadora Couto | Foto Divulgação 

Como cuidar da imagem da sua empresa 

O ditado diz: "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". O detalhe é que essa máxima não é verdadeira quando o assunto é o serviço ou produto oferecido por sua empresa. Na velocidade em que a internet propaga informações, o que as organizações menos querem são as impressões negativas. Por isso, é preciso cuidar – muito bem – da reputação da sua empresa, principalmente no ambiente virtual. Essa preocupação com a imagem na web se tornou ainda mais intensa quando os consumidores passaram a buscar a opinião de terceiros antes da tomada de uma decisão.

"A rotina de compra passou a contar com mais uma pesquisa: a feita no Google. Com poucos cliques, o internauta consegue ter à disposição as mais variadas opiniões sobre experiências – positivas e negativas – de uma empresa", comenta a analista de imagem e marketing Julie Gomes. A especialista lembra que uma experiência positiva com uma marca nem sempre ganha a repercussão que a empresa almeja, mas o contrário, esse sim é obtido. "A ideia da qualidade do produto ou do serviço é encarada como um pré-requisito para a escolha por uma empresa, mas um deslize, por menor que seja, pode colocar em xeque toda a imagem construída com o tempo", compara.

 

Revista Gestão & Negócios | Ed.92 - Assine já e garanta 6 meses grátis de outro título


COMENTE