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5 atitudes para construir uma boa imagem na internet

Publicado em 20 de Dec de 2016 por Redação |COMENTE

Atualmente a internet tornou-se responsável por grande parte do sucesso dos negócios, ajudando na divulgação do seu trabalho. Aprenda quais são as atitudes para emplacar a sua marca nas redes de forma positiva!



Texto Nathana Lacerda | Adaptação Isadora Couto | Foto Shutterstock 

5 atitudes para construir uma boa imagem na internet 

Cuidar e estabelecer uma boa imagem na internet tem sido o grande desafio dos empreendedores. E é primordial que os infoprodutores tenham uma imagem e a reputação do seu negócio bem construídas nos meios digitais, pois, através deles sao atribuídos boa parte do seu sucesso e audiência. Seperamos 5 atitudes que te ajudarão nessa empreitada: 

 

1 -  Seja autêntico

Autenticidade é um ponto muito importante para o sucesso de um infoprodutor no meio digital. Esse é um ponto que sempre pode ser melhorado através do autoconhecimento: quanto mais a pessoa se conhece, mais potencial para ser autêntica ela tem. Para que a imagem na internet de um infoprodutor transmita autoridade, ela precisa ser única, verdadeira e condizente com os seus valores. No entanto, não se trata de se transformar em uma personagem diferente de quem ele é ou ser uma outra pessoa!

Ser autêntico é ser, acima de tudo, verdadeiro consigo mesmo, admitindo os pontos fracos e fortes, unindo-os para que ambos se melhorem, de forma que o crescimento venha naturalmente. Outro detalhe importante é que o meio digital vem ganhando cada dia mais novos adeptos, pessoas que escolhem ser infoprodutores e investem nesta carreira. O que garante o sucesso e o fracasso de muitos deles é a autenticidade. Aquele que inova, que se melhora, que está à frente dos outros e que é autêntico, tem a sua imagem na internet com autoridade e se torna referência em seu segmento.

2 – Entenda o contexto de sua imagem na internet

Um dos grandes erros que um influenciador digital comete sempre é não entender o contexto no qual ele está inserido. Exemplificando: digamos que um influenciador digital quer transmitir uma imagem na internet sobre simplicidade. Postar fotos em suas redes sociais dizendo que está hospedado em um hotel cinco estrelas, que adquiriu uma fortuna com o lançamento do seu produto, ou que comprou para seu bel prazer uma casa enorme com 40 cômodos, não condiz com a mensagem que essa pessoa quer passar para as pessoas sobre simplicidade. Isso não significa que grandes conquistas não devem ser compartilhadas: a atenção deve ser dada à mensagem que é pregada e ao público-alvo.

3 – Abomine a resposta padrão

A imagem na internet baseia-se no que os outros estão falando sobre você. Um ponto em que muitos empreendedores sempre pecam muito é na resposta padrão. Para tudo, respondem a mesma coisa, seja um elogio ou crítica, sempre usam a mesma resposta robotizada que os distanciam de sua audiência. Essas respostas padrões nas redes sociais acabam com a imagem na internet de qualquer influenciador digital!

O legal de se ter comentários sobre os conteúdos que o infoprodutor repassa no mundo digital é que isso permite que exista conexão com a audiência, ou seja, proximidade! Uma dica legal, é criar várias respostas diferentes de agradecimentos e, quando for responder alguém, responder de verdade, querendo que aquela resposta chegue ao seguidor, permitindo que ele se sinta único.

4 – Conheça quem te segue

É muito comum que determinados seguidores de um infoprodutor resolvam adicioná-lo também no perfil pessoal. Nesse perfil, na grande maioria dos casos, não é compartilhado conteúdo profissional, pois trata-se de um perfil voltado à vida pessoal. No entanto, não é interessante para o infoprodutor ter seguidores de sua página em sua rede de contatos pessoais, pois o que é interessante para quem o segue não está no perfil pessoal. Mesmo assim, estar nas redes sociais é ter a imagem exposta na internet, e por essa razão não se deve publicar nas redes sociais algum conteúdo que possa causar qualquer visão negativa.

5 – Nunca diga nunca

Uma atitude que contribui na construção de autoridade de um empreendedor com a sua imagem na internet é ter cuidado com o que fala! Levantar a bandeira do "nunca" pode ser perigoso para a imagem e reputação de alguém. Em um mundo constante, onde tudo muda o tempo todo, opiniões são alteradas dia após dia. Existem opiniões e atitudes mais extremas que merecem ter atenção ao serem reproduzidas.

Alguém que diz, por exemplo, "Eu nunca vou investir em curso online", e um ano depois vê que essa pode ser a melhor alternativa para o seu negócio, acaba entrando em descrédito. A imagem na internet está puramente ligada ao que um infoprodutor diz sobre ele mesmo, sobre seu produto, sobre comportamento e sobre o mundo. Por esta razão, melhor do que levantar a bandeira do "nunca farei isso, nunca farei aquilo" é manter-se aberto às mudanças de percepções, de ideais e de conceitos.


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